As crianças Baudelaire


                                  As crianças Baudelaire

                          "Essa não é uma história de um elfo feliz."


"Series of Unfortunate Events." que significa "Desventuras em Série." é uma série de treze livros escritos por "Lemony Snicket." Foi criado um filme baseado nos 3 primeiros livros e foi lançado no dia 14 de dezembro de 2004. E agora em 13 de janeiro de 2017 a Netflix fez uma adaptação para a série de livros. A série contém uma temporada com 8 episódios, a segunda ao certo não tem sua data de estréia. 


A história conta as desventuras em série, que os órfãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny) passaram horrivelmente. 

Violet Baudelaire a mais velha, era uma das maiores inventoras do mundo com 14 anos de idade, todos que conheciam bem Violet sabia que ela estava inventando alguma coisa, quando seu longo cabelo estava preso por uma fita. Uma frase que sempre falava ao redor de todos os problemas que encontrava era que "Sempre tem um jeito." de inventar engenhocas para qualquer uso delas. 

Klaus Baudelaire, o do meio, adorava livros, a família Baudelaire tinha uma enorme biblioteca e nada mais satisfazia Klaus do que passar uma tarde inteira saboreando sua mente com o conteúdo desses livros, e tudo que ele lia, ele lembrava.

Sunny Baudelaire, a mais nova, tinha um interesse diferente, gostava de morder as coisas, e tinha 4 dentes afiados, havia poucas coisas que Sunny não gostava de morder. Sunny tinha 3 anos e se comunicava entre ruídos. 


Desventuras em série
Personagens do filme: Violet: "Emily Browning." Klaus: "Liam Aiken." e Sunny: "Kara Hoffman."
Desventuras em Série
Personagens da série: Violet: "Malina Weissman." Klaus: "Louis Hynes." e Sunny: "Presley Smith."
Tudo começa quando ocorre um incêndio na mansão Baudelaire, um incêndio misterioso, e então as crianças Baudelaire se tornam os órfãos Baudelaire. 

As crianças vão ser levadas a guarda de seu tutor, ou por assim dizer seu parente mais próximo, um primo distante o "Conde Olaf." mas o que eles não sabiam é que ele era um homem horrível e pouco higiênico, dando as crianças Baudelaire a difícil tarefa de fazer vários trabalhos domésticos em toda a sua casa imunda e horrorosa. Além de tentar a todo custo roubar a fortuna que os pais lhe deixaram.


Desventuras em Série
Personagem do filme: Conde Olaf: "Jim Carrey."
Desventuras em Série
Personagem da série: Conde Olaf: "Neil Patrick Harris."

 Tem uma pequena parte do filme que se trata da carta dos pais das crianças Baudelaire, na carta um trecho está escrito assim: "Um dia quando forem mais velhos, saberão mais sobre nossos amigos e os perigos que encontramos. O mundo as vezes pode parecer um lugar hostil e sinistro, mas acreditem, existe muito mais bondade no mundo do que maldade, só precisam procurar com vontade. E o que podem parecer desventuras em série, na verdade pode ser o primeiro passo de uma longa jornada."

  Essa carta se passa no fim do filme, a carta que nunca tinha chegado. 







Então podemos acreditar que "o primeiro passo de uma longa jornada." quer dizer do que se tratará a série? Ou será que vão falar o que realmente provocou o incêndio na mansão Baudelaire? Ou que perigos seus pais encontraram? E o mais importante do que se trata aquela luneta que.. O que vai acontecer com os irmãos Baudelaire? Pra onde eles vão? Conde Olaf vai voltar para encontra-los novamente? Será que a série é exatamente igual o filme? Vai contar mais detalhes? 

Digo felizmente que só descobriremos essas respostas se assistirmos. Vamos ver se a jornada dos Baudelaire fora finalmente contada..

"Ha pessoas no mundo que não conhecem o sofrimento, e encontram conforto em filmes com elfos risonhos, ha pessoas que sabem que sempre existe um mistério a ser resolvido e se dedicam a investigar e escrever qualquer prova importante ou um segredo crucial. Mas esta história não é sobre tais pessoas, esta história é sobre os Baudelaire, pessoas que acreditam que "Sempre ter um jeito." um jeito para inventar, para ler e para morder, um jeito para se criar um refúgio mesmo que pequeno. E pessoas assim encontram conforto apenas por estarem juntas."



Desventuras em Série

Talvez essa história não seja tão triste, apenas não foi contada...no filme.

Comentários

Postagens mais visitadas

Quem já leu sobre as Séries